No Bairro do Aleixo

sábado, julho 09, 2005

Menino das Alianças.

No Bairro do Aleixo há uma quantidade considerável de cães. Pit bulls, boxers, pastores alemães e outras raças que eu desconheço. A única semelhança que partilham é o aspecto feroz, dos animais e dos donos. Sempre prontos a atacar mulheres, crianças, reformados e toxicodependentes com ressacas dolorosas.
Durante a Primavera foram feitas várias tentativas para criar um circuito de lutas de cães. Fizeram-se cartazes a anunciar um torneio e convidaram-se estrelas de outros bairros. Infelizmente, no dia previsto para o acontecimento o Aleixo foi alvo de uma rusga da polícia e o programa foi cancelado. Um dos bairros da parte oriental da cidade ficou de organizar novo torneio, mas até hoje não tivemos novidades.
Um dos cães mais conhecidos no Aleixo é um cão anão, de raça indefinida. Mede cerca de vinte e cinco centímetros de altura e patas demasiado pequenas para subir ou descer escadas sozinho. O dono não o deixa caminhar em terrenos acidentados porque teme fracturas de ossos. Quando ladra, parece um bebé a pedir a mama e é alimentado com pequenas quantidades de leite misturado com ração devidamente triturada, para evitar lesões nos dentes pequenos e sensíveis. Apesar de tudo isto, o Menino das Alianças, nome pelo qual é conhecido no Bairro, não tem medo em desafiar pit bulls, boxers e respectivos donos. Passa pelo meio dos animais que salivam ameaças com a cabeça erguida, ladra-lhes e até se dá ao luxo de alçar ostensivamente a pequena pata para marcar território nas ruas do Bairro. Quando sai à rua os outros animais ficam agitados, nervosos e os donos desviam o olhar ansiosos. Ao longo dos últimos dois anos, o Menino das Alianças construiu uma reputação misteriosamente feroz. E ninguém ousa provocá-lo. É temido em todo o lado.
O dono do Menino das Alianças foi aconselhado a não participar em nenhum torneio, porque temiam a desistência dos outros participantes.
Dizem que é por causa dele que a polícia tem medo de intervir no Bairro.

4 Comments:

  • Boa história para banda desenhada...continua com esta personagem interessante.

    By Anonymous Anónimo, at 7:08 da tarde  

  • andas muito arredio!

    By Blogger Sofia Saldanha, at 8:52 da manhã  

  • Andamos ocupados com outros assuntos. E o Bairro no Verão fica quente demais. Incentiva reacções violentas e nada agradáveis.
    Mas continuamos por cá.

    By Blogger Hélder Sousa, at 2:05 da tarde  

  • enfim nao tem mais nada que feser se nao falar do meu bairro a CRITICA é a palabra mais usada quando alguem se deside falar do meu bairro mas niguem se priocopa em saver se os moradores do bairro do ALEIXO presisao de ajuda se estao bem de saude se ha familias no limiar da pobresa emfim meus senhores sao situasões lamentaveis e que se nos depara nos nosso dia a dia e como no tiatro cada um tera o seu papel e num mundo cada ves mais conturbado onde nao valera a pena estar as familias acabarão por morer a sim... MAS TENHO A CERTESA QUE DE MAOS DADAS CONTROIREMOS UM MUNDO MUITO MELHOR ONDE VALERA A PENA LUTAR PELA VIDA POR VEZES EM BOSCA DE LUCRO E DA VIDA FUTIL... MAS QUE VALERA A PENA ESTAR

    By Anonymous Anónimo, at 11:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home