No Bairro do Aleixo

sábado, julho 16, 2005

Brocas III.

Não tem andado bem ultimamente. Os negócios já não o entusiasmam. Está desiludido com as pessoas. Até mesmo com os inimigos. Pode ser do calor, mas anda tudo com muita pouca imaginação.
O Nelo tentou assaltar um carro de um amigo, mas só conseguiu desviar um disco da Amália e uma caixa vazia de um disco do Carlos Zel. Nem dois euros conseguiu com a venda do produto.
O Joquinha das Claquetas lembrou-se de andar ao estalo com um vizinho porque ‘ele tocou na minha namorada’. Meteu-se num sarilho. Ninguém achou piada à brincadeira e chegaram ao ponto de chamar a polícia por causa da agressão.
O Brocas tem passado os dias a beber cerveja, a apanhar sol e a fazer contas ao dinheiro que resta até à nova temporada.
‘Isto não dá. No Verão é muito calor e não temos vontade de trabalhar. No Inverno é o frio que traz menos gente ao Bairro e o movimento não justifica ter o negócio aberto.’, desabafou comigo.
Todo o Bairro está assim. Desolado, desmotivado, sem energia para contrariar a crise nacional.
Ninguém ignora que tudo isto tem obviamente a ver com a falta de mercadoria disponível para venda. A CMTCONBA ainda não conseguiu criar a linha directa América do Sul – Bairro do Aleixo e os atrasos de fornecimento agravam-se consideravelmente nesta altura do ano.
‘Eles andam aí, prendem toneladas e depois nós é ficamos fodidos. Quem tem negócios paralelos está sempre fodido. O que é que vamos fazer? Mudar de Bairro? Dito assim, até parece fácil.’
Pode ser do calor, como sempre, mas pressentem-se mudanças na atitude do Brocas e do seu gang.

4 Comments:

  • Um disco da Amália e uma caixa vazia de um disco do Carlos Zel? Pergunta aí ao Nelo se ele não quer comprar umas merdas da Argentina Santos, do Ricardo Ribeiro, do Alcindo de Carvalho e da Celeste Rodrigues. São para aí uns cinquenta discos, todos novos. Faço um preço especial para a malta do Aleixo. Estou a precisar de combustível para as férias e não gosto nada de fadunchos. Topas?

    By Anonymous Anónimo, at 3:52 da tarde  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Roberto Iza Valdés, at 12:18 da tarde  

  • Best regards from NY! » »

    By Anonymous Anónimo, at 7:23 da tarde  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger Unknown, at 6:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home