No Bairro do Aleixo

segunda-feira, junho 06, 2005

António III.

‘Ó doutor, olhe o telemóvel. Nunca o deixe ficar no carro.’, mais um carro, mais uma moeda. Está quase sempre bem disposto, nunca discute com os mais novos que lhe querem roubar parte do território. ‘Este gajo chegou cá há dois meses e pensa que isto é tudo dele! Guarde telemóvel que estes tipos não são de confiança.’ Já não tem idade para discussões. Quando vê um concorrente vai-se embora para não arranjar problemas. Trabalha menos do que os outros e ganha mais. ‘É a experiência!’, diz. Não passa mais do que duas horas de pé. Escolhe sempre as alturas em que está mais gente a chegar e a sair. ‘Pensas que eu sou burro, não! Estes novatos não sabem fazer contas. Eu venho cá duas horitas de manhã, mais uma ou duas à noite e já dá para tudo. Ultimamente até tenho juntado uns contos.’ Não gosta de trabalhar ao sol, com muito calor. Fica transpirado e a pele envelhece mais cedo. Como quase toda a gente, também ele está preocupado com o futuro.

3 Comments:

  • Venho quase todos os dias a este Blog, acredita que é genial. Encontrei-o por acaso quando tava a procurar info sobre o Bairro.
    Nc estive no Bairro do Aleixo e nc ouvi dizer bem dele, mas com as descrições que tu fazes da-me vontade de o visitar para ver com os meus olhos o que descreves.
    Continua, força!

    By Blogger Lasanha, at 10:26 da tarde  

  • Obrigado Lasanha.
    O Bairro está sempre aqui. Se não souberes cá chegar, um dos primeiros textos explica-te a melhor forma de o fazeres.
    Boas visitas e boas compras. Eu vou continuar por cá...

    By Blogger Hélder Sousa, at 12:42 da tarde  

  • mt bom

    By Blogger Rui Miguel, at 6:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home