No Bairro do Aleixo

segunda-feira, maio 02, 2005

Época de canções.

Já se tinha notado um aumento da afluência de cantores informais nesta Primavera. Do Largo do Ouro, ao centro comercial, encontram-se transeuntes que trauteiam cantigas. ‘Matar esta sede, matar este desejo...’, ouve-se amiúde na rua.
Fomos agora informados que se prepara um festival de Canções, Cantigas e Cantilenas em Lordelo do Ouro. Ao que parece é a prenda primaveril da muito activa Junta de Freguesia, pela mão do seu presidente. Antecedendo assim outro grande acontecimento nacional que é a Festa da Francesinha.
Várias pessoas do Bairro estão a ensaiar para vencer a competição. Se por acaso isso não acontecer ‘fodemos a tromba a alguém!’. E alguém pode ser mesmo a pessoa que ouse cantar melhor do que os nossos.
As músicas não precisam de ser originais e os concorrentes têm direito a duas tardes para ensaiarem com a banda contratada para o acompanhamento.
Em época de canções e festivais, toda a gente está ocupada e há quem receie que a imagem comercial do Bairro e a capacidade de resposta às solicitações dos clientes saiam prejudicadas. Para evitar isso, a CMTCONBA emitiu um comunicado para a imprensa com a informação de que, por ocasião destes extraordinários eventos, as lojas vão alargar o horário de funcionamento para as vinte e quatro horas diárias, ou seja, mais três do que o habitual.
A equipa de manutenção do Bairro do Aleixo terá que trabalhar mais horas devido a este alargamento de horário e não poderá participar nos eventos.
‘Alguém tem que se sacrificar’, disse resignado o porta-voz da equipa de manutenção.