No Bairro do Aleixo

terça-feira, abril 12, 2005

As noites II.

Toxicodependente dá entrada nas urgências com queimaduras de terceiro grau: queimado com gasolina enquanto dormia encostado à entrada de um prédio.
Jovem de 27 anos brutalmente espancado no Bairro do Aleixo: adormeceu depois de se injectar e foi espancado por um grupo de jovens de uma torre vizinha.
Homem desfigurado por um cão: um cão de guarda de um habitante do Bairro do Aleixo atacou um homem de quarenta e cinco anos que dormia na rua.
Toxicodependente atirado para dentro de um caixote do lixo quase triturado: funcionários dos serviços municipais de limpeza encontram um jovem desmaiado dentro de um caixote do lixo, quando despejavam o seu conteúdo.
Mulher é encontrada nua numa paragem de autocarro: depois de assaltada e violada junto a uma das torres do Bairro do Aleixo foi deixada no meio da rua ontem de manhã.
Homem dá entrada nas urgências do Hospital Geral de Santo António baleado: três crianças balearam, como divertimento, um homem que se dirigia ao Bairro do Aleixo para comprar heroína.
As noites, um ano depois, continuam difíceis no Aleixo.