No Bairro do Aleixo

sexta-feira, novembro 05, 2004

Sofia II.

Continua uma presença frequente na rua. De tanto a ver e de a pensar tenho dificuldade em escrever sobre ela. Disseram-me que agora sorri menos. Tem uma mochila nova, branca por enquanto, e um cobertor pequeno, amarelo, que usa para se cobrir depois de fazer um colchão com duas caixas de cartão. Deita-se com as mãos junto ao queixo. Parece dormir bem, apesar do frio. Tem medo do Inverno. É o segundo que passa sem casa, sem um sítio quente onde dormir. ‘No Inverno, com a chuva, os carros não abrem as janelas e eu não consigo tantas moedas.’ Tem amigos no Bairro, amigos com casa, com cobertores, com água quente. ‘Quando não aguento mais peço-lhes ajuda, dividimos o que temos e cortamos as ressacas a meio.’ Já se habituou à perna, à falta dela. ‘O que mais me custa é subir esta rua de muletas com chuva. Estou sempre a escorregar.’ Acaba o café e sorri outra vez. É bonita.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home