No Bairro do Aleixo

sexta-feira, agosto 20, 2004

Uma carta de um Presidente da Junta

Os moradores do Bairro do Aleixo, bem como quase todos os habitantes de Lordelo do Ouro, encontraram ontem nas suas caixas de correio uma carta de Sua Excelência o Presidente da Junta de Freguesia da Foz do Douro a anunciar a realização da edição anual das festas de S. Bartolomeu e da Feira de Artesanato naquela freguesia.
Quero pois manifestar, de forma não oficial, a nossa indignação perante este facto, esperando que o Senhor Presidente José Pinto Ferreira leia este blog.
O BAIRRO DO ALEIXO NÃO FAZ PARTE DA FREGUESIA DA FOZ DO DOURO. NÃO QUER NEM FAZER PARTE NEM SER CONFUNDIDO COM QUALQUER COISA QUE ESTEJA RELACIONADA COM A FOZ DO DOURO.
O BAIRRO DO ALEIXO PERTENCE À FREGUESIA DE LORDELO DO OURO E ASSIM CONTINUARÁ A SER.
OS SEUS HABITANTES E ELEITORES RECUSAM-SE A COOPERAR COM QUALQUER TENTATIVA DE USURPAÇÃO DA ENTIDADE LOCAL E, SE PRECISO FOR, LUTARÃO ATÉ AO FIM PARA QUE COISAS DESTAS NÃO VOLTEM A ACONTECER!
Agora que estamos mais calmos, esperamos sinceramente não voltar a encontrar comunicados aos eleitores e aos cidadão de freguesias vizinhas nas nossas caixas de correio. Sabemos que é importante informar toda a gente sobre estes grandes acontecimentos culturais que, nas palavras do Senhor Presidente José Pinto Ferreira, mantêm ‘uma tradição que nos foi deixada pelos nossos antepassados’. No entanto seria mais correcto pedir a colaboração das outras Juntas de Freguesia para fazerem esse comunicado ou então divulgar o evento de uma forma que não comece por ‘Caro (a) Cidadão (ã) da FOZ DO DOURO’. Isto fere as nossas sensibilidades e o nosso orgulho bairrista!
Para terminar esta nota de indignação queria apenas lembrar o Presidente José Pinto Ferreira, que às vezes pode ser necessário mandar outra pessoa escrever as cartas, em regime de outsourcing, para evitar erros.
Creio que a Comissão se pronunciará oficialmente sobre este assunto nos próximos dias. Até lá, lembro que o José Cid vai estar nas Festas de S. Bartolomeu no dia 26 de Agosto. Uma oportunidade única! Nós não vamos perder o concerto.