No Bairro do Aleixo

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Rui III.

É um homem de fé. Sempre que passa à porta da igreja, pára e benze-se. Queria ajoelhar-se, mas o equilíbrio numa perna só não o permite. Limita-se a murmurar uma oração que lhe ficou dos tempos da catequese. Entretanto esqueceu algumas palavras e o sentido, mas sente-se melhor quando a repete.
Desfez a barba há dois dias e mostra um rosto branco, magro, sem marcas e com a pele fina. Está irreconhecível. Continua, sempre que possível, montado na bicicleta.

3 Comments:

  • Duas doses.
    Compra sempre duas doses, uma para ir, outra para regressar. Durante a viagem, geralmente, tem frio. Agasalha-se o melhor que consegue para o caminho, tenta não tropeçar em memórias azedas que teimam em voltar todas as noites. Cada vez as viagens são mais curtas, as duas doses passaram a ser só um bilhete de ida, sem volta.



    m.j.

    By Anonymous Anónimo, at 4:03 da tarde  

  • hombre, activa a publicação via RSS para se poder ler o blog em newsreaders, facilita a vida à malta :D grazie... boas curvas...

    By Anonymous Anónimo, at 2:48 da tarde  

  • Peço desculpa mas não percebo o suficiente de blogs para saber o que é publicar em RSS. Se quiseres explicar, agradeço e terei todo o prazer em fazer isso. Entretanto cou ver se descubro.
    Até já.
    hs

    By Anonymous Anónimo, at 9:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home