No Bairro do Aleixo

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Rui III.

É um homem de fé. Sempre que passa à porta da igreja, pára e benze-se. Queria ajoelhar-se, mas o equilíbrio numa perna só não o permite. Limita-se a murmurar uma oração que lhe ficou dos tempos da catequese. Entretanto esqueceu algumas palavras e o sentido, mas sente-se melhor quando a repete.
Desfez a barba há dois dias e mostra um rosto branco, magro, sem marcas e com a pele fina. Está irreconhecível. Continua, sempre que possível, montado na bicicleta.

4 Comments:

  • Duas doses.
    Compra sempre duas doses, uma para ir, outra para regressar. Durante a viagem, geralmente, tem frio. Agasalha-se o melhor que consegue para o caminho, tenta não tropeçar em memórias azedas que teimam em voltar todas as noites. Cada vez as viagens são mais curtas, as duas doses passaram a ser só um bilhete de ida, sem volta.



    m.j.

    By Anonymous Anónimo, at 4:03 da tarde  

  • Duas doses de quanto? 5 euros?
    Uma cena que me faz confusão é que o ppl ainda ganha alguma nota, 60 euros a pedir nos estacionamentos ainda é nota para s tar mais ou menos bem disposto o dia todo!
    Isto se não se for muito guloso pela branca! Mas como necessidade e a comprar a bulso, dava-lhe 3 xutos de 2 pacotes cada (que tira a qualquer um) e ainda uns bons canecos ou xutos de branca!
    Como vejo muita gente que não parece que branca é a cena deles ainda dá para passar o dia mais ou menos os 60 euros... ou 30 moedas de 2 euros, 60 moedas de um euro, ou 120 moedas de 50 centimos, ou 300 moedas de 20 centimos, ou 600 moedas de 10 centimos, ou 1200 moedas de 5 centimos....
    Quando se habitua a 30 ou 60 moedas é granda seca levar com as d 20 e 10! acreditem... o porto para pedir é xunga! é preciso dedicação mesmo como emprego, estando em semaforos a bater coros e ixo...

    Por ixo fika um apelo à gente do porto!!!!!!! Quando virem um gajo alto com +- 30 anos a ressacar como um cavalo a pedir 10 ou 20 centimos digam sim! ou pelo menos tenham a coragem para olhar/falar para o gajo!

    Pedir perto do aleixo é emprego.... Mais vale vender pratas, axo eu!!!!!!

    By Blogger JaNaDu, at 2:16 da tarde  

  • hombre, activa a publicação via RSS para se poder ler o blog em newsreaders, facilita a vida à malta :D grazie... boas curvas...

    By Anonymous Anónimo, at 2:48 da tarde  

  • Peço desculpa mas não percebo o suficiente de blogs para saber o que é publicar em RSS. Se quiseres explicar, agradeço e terei todo o prazer em fazer isso. Entretanto cou ver se descubro.
    Até já.
    hs

    By Anonymous Anónimo, at 9:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home